94º Aniversário do SOEMMM

No passado dia 3 de Junho de 2005, realizou-se mais uma festa de aniversário do Sindicato. Este ano, comemorou-se o 94º Aniversário.
A direcção do Sindicato entendeu realizar o jantar comemorativo do Aniversário do SOEMMM no restaurante “Montes Claros”, no Monsanto, em Lisboa, uma vez que a relação de preço qualidade e o espaço disponibilizado, associados à facilidade de estacionar, bateram claramente as condições oferecidas por outros restaurantes.
A classe continuou a responder com a sua presença a esta festa comemorativa, a qual este ano contou com a participação de 120 pessoas.
Num clima de grande alegria e boa disposição, as várias gerações de Engenheiros Maquinistas presentes, puderam conversar e divertir-se, trocar opiniões e informar-se, e, naturalmente, participar activamente na homenagem que fizemos a todos os que atingiram 50 anos de filiação sindical.
Apesar de todos os engenheiros acima referidos terem sido homenageados, os colegas Avelino Ferreira de Azevedo, Carlos Alberto Esteves Duarte, Eduardo A. Rodrigues Fernandes, Eduardo Nasc. Ferreira Gregório, João Cravo Romão Vidas, José Armando Mata da Conceição e Vasco de Pinho Lino, não puderam estar presentes por motivos de saúde ou por estarem no estrangeiro, o que lamentámos na altura, ficando a entrega das respectivas medalhas adiada para mais tarde.
Além da homenagem aos sócios com 50 anos de filiação sindical, os presentes tiveram ainda oportunidade de homenagear um jovem colega, por ter sido o melhor aluno do curso de máquinas da ENIDH, sendo, por isso, agraciado com o prémio “João Neves Dias” instituído pelo nosso Centro Cultural. Este ano, o prémio foi conquistado, pelo jovem Hugo Miguel Sucena Chaves que por estar embarcado solicitou aos pais que recebessem o prémio.

A festa decorreu com grande brilhantismo e muita animação. Várias intervenções foram feitas por diversos participantes, os quais tiveram oportunidade de salientar alguns valores como sejam a lealdade e a fidelidade sindical, assim como a solidariedade e o espírito de classe que continuam a ser nossas bandeiras.
A direcção, correspondendo aos sentimentos e desejos da classe, compromete-se a continuar a garantir a realização da festa de aniversário, nela incluída as homenagens que agora prestamos.

A classe sente que deve agradecer a todos aqueles que ajudam a fortalecer o espírito de unidade e solidariedade que nos tem norteado e, por isso, homenageia com grande carinho, os que durante 50 anos foram fiéis à sua organização – o SOEMMM.

Este ano mereceram distinção os colegas:
– António de Freitas Ferreira
– Artur Augusto Pucarinho
– Avelino Ferreira de Azevedo
– Bernardino do Livramento
– Carlos Alberto Esteves Duarte
– Eduardo A. Rodrigues Fernandes
– Eduardo Nasc. Ferreira Gregório
– Fernando da Silva Pires
– Fernando Teles da Silva
– João Cravo Romão Vidas
– João Esteves Rolo
– José Armando Mata da Conceição
– Vasco de Pinho Lino