ENIDH, ALUMNINAUT E SOEMMM TODOS COM ALGO A DIZER

10/06/18

Hoje encontro o caminho facilitado para a escrita deste texto, uma vez que no nosso meio durante o intervalo de tempo entre a última revista e a presente aconteceram um conjunto de eventos com significado relevante para os Oficiais da Marinha Mercante, principalmente para os de máquinas, que são os nossos principais leitores.

Por ordem cronológica tivemos a 10 de Maio a tomada de posse, para um novo mandato, do Colega Luís Filipe Baptista como Presidente da ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique. Esta cerimónia, à qual tivemos oportunidade de assistir na companhia de várias dezenas de outros participantes, deixou-nos bastante satisfeito porque consideramos que foi reconhecido o bom trabalho realizado durante os últimos quatro anos.

No passado dia 29 de Maio realizou-se o acto eleitoral para eleger os Corpos Gerentes do SOEMMM – Sindicato dos Oficiais e Engenheiros Maquinistas da Marinha Mercante. Não podemos noticiar que foi uma interessante disputa entre duas listas de candidatos, como desejaríamos, porque apenas concorreu uma lista, a promovida pela Direcção. Tratou-se, portanto, de uma reeleição.

A Alumninaut – Associação dos Antigos alunos da ENIDH realizou no passado dia 5 de Junho, o seu segundo jantar anual, no qual entregou o recém instituído Prémio Carreira, destinado a homenagear um antigo aluno da ENIDH, que se tenha destacado na sua carreira profissional, divulgando e prestigiando o nome da Escola. Nesta primeira etapa do Prémio, foi distinguido o nosso Colega Manuel Eduardo Viana do Couto, cabendo ao Presidente da Alumninaut o obséquio da entrega.

No dia 8 de Junho realizou-se o Jantar Comemorativo do 107º Aniversário do SOEMMM, o qual, este ano, incluiu a cerimónia de tomada de posse dos Corpos Gerentes eleitos no atrás referido acto eleitoral.

Tanto o jantar como a cerimónia de posse decorreram com grande animação e apoio entusiasta dos participantes no evento.

Além do Presidente da Direcção do Sindicato, que discursou, foram também convidados a usar da palavra e aceitaram os Presidentes da ENIDH, da AAENIH, da Alumninaut e um dos colegas participantes, os quais dispensaram à cerimónia um maior brilhantismo.

Na próxima revista contamos dar uma visão mais panorâmica do que se passou tanto no jantar como na tomada de posse.