AOS AMIGOS DE “O PROPULSOR”

10/03/2015

Ao publicar este terceiro número da nossa revista no formato digital é com satisfação que agradecemos a muitos dos nossos leitores, que nos têm transmitido a sua satisfação com a qualidade da revista e com o facto de não termos, pura e simplesmente, desistido da publicação.

Em março do ano passado suspendemos a publicação de “O Propulsor” devido a dificuldades económicas. Fizemo-lo com a ideia de trabalhar para arranjar os meios necessários para poder voltar a publicar a partir de outubro. Não conseguimos esse desiderato. Punha-se então a questão de desistir, encerrando definitivamente, ou encontrar outra solução.

A solução encontrada foi continuar a revista no formato digital, com custos muito mais baixos, publicando todos os meses, sendo que, a meio do ano, a edição seria em papel.

Apesar dos elogios, os resultados, em termos de obtenção dos meios para a edição em papel, estão muito aquém do necessário.

Pretendíamos que: os Amigos de “O Propulsor” se esforçassem por pagar as suas contribuições, que se tornassem Amigos os leitores que ainda o não eram, que os leitores empresários ou em cargos de responsabilidade nas suas empresas pudessem promover a publicação de anúncios, mas essas expectativas foram parcialmente goradas.

Alguns Amigos responderam positivamente e não só pagaram as suas contribuições como aumentaram os montantes pagos. Para esses o nosso obrigado.

Todavia, outros houve, que não responderam ao apelo, e alguns que entenderam deixar de pagar, uma vez que deixavam de receber a revista em papel.

Nós sabemos que existe aqui um problema: a revista não chega a todos, uma vez que nem todos usam a internet e isso preocupa-nos, mas se não conseguirmos os recursos para custear a publicação em papel, então nem uma edição poderemos enviar pelo correio.

Trata-se, por isso, de uma vez mais, apelar aos “Amigos de O Propulsor” para que tomem em mãos a manutenção da revista, aos leitores para que se façam Amigos e aos que possam se façam anunciantes. São 44 anos de trabalho, dedicação e prestígio para os Oficiais e Engenheiros Maquinistas, que gostaríamos de salvaguardar.